8 lugares mais infectados no shopping

1 – Pia do banheiro

A área mais suja em um banheiro, ao contrário do que muita gente pensa, não é o vaso sanitário, e sim a pia, segundo especialistas.

Para se proteger, lave bem as mãos depois de usar um banheiro público, ensaboando bastante e enxaguando em seguida.

Use um papel toalha para fechar a torneira ou abrir a porta e, caso o papel esteja em falta, desinfete a mão com álcool.

2 – Mesas da praça de alimentação

Ainda que a mesa pareça limpinha, ela pode ser um foco de bactérias como a Escherichia coli se não for lavada regularmente.

Para se proteger, os especialistas indicam que as pessoas levem lenços umedecidos na bolsa, especialmente os que contêm álcool em sua composição, para que elas mesmas possam fazer a higienização do ambiente antes de começar a comer.

3 – Corrimão da escada rolante

Nos testes feitos pelos especialistas foram encontrados, além da bactéria E.coli, urina, muco, fezes e sangue neste local.

“E onde há muco, você pode também encontrar o vírus da gripe”, disse um  infectologista. Proteja-se evitando tocar nessa superfície e, se o fizer, desinfete a mão em seguida

4 – Teclado do caixa eletrônico

Depois de testarem 38 teclados em diversas cidades, os especialistas concluíram que existem, em média, 1200 germes neste local.

A pior tecla, no entanto, é o “Enter”, porque todo mundo é obrigado a pressioná-la ao fazer uma operação bancária. Além de lavar bem as mãos depois de utilizar estas máquinas, é importante evitar tocar a boca ou no nariz durante o processo.

5 – Lojas de brinquedos

As lojas de brinquedos concentram muitas bactérias pelo fato de que as crianças brincam com os itens da prateleira, os colocam na boca, se esfregam neles e, depois, os devolvem.

Por isso, proteja seu filho – antes de presenteá-lo com uma novidade, desinfete o brinquedo com álcool.

6 – Provadores

Esses locais também estão no foco dos especialistas, porque depois que as pessoas provam as roupas, a células da pele acumulam-se nas peças, servindo como alimento para as bactérias se multiplicarem.

Para se proteger, somente experimente roupas íntimas com proteção, lave as peças antes de usar e evite a prática se estiver com algum corte no corpo.

7 – Lojas de eletrônicos

Milhares de pessoas não resistem às novidades tecnológicas como smartphones ou tablets de última geração, mas muita gente se esquece que estes objetos são tocados o dia todo e, dificilmente, são desinfetados.

De acordo com os especialistas, ficou comprovado que os vírus se espalham facilmente nas superfícies de vidro. Sendo assim, o ideal é limpar os aparelhos antes de testá-los nas lojas.

8 – Lojas com amostras de maquiagem

Um estudo constatou que entre 67% e 100% das amostras de maquiagem estavam contaminadas com bactérias, incluindo estafilococos, estreptococos e E. coli.

Para não contrair doenças, evite o contato com amostras na boca, olhos ou rosto e, se o fizer, desinfete com um lenço umedecido.

Fonte: Terra Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.