Receitas sem leite. Atenção aos casos de alergia à proteína do leite de vaca (APLV).

marca_Leite_NAOAPLV-x-ILImagens da internet (não pertencem ao autor) de crianças supostamente portadoras de alergia ao leite de vaca (APLV):
alergia-a-leite-de-vaca

UrticáriaShrCkCK0Lqm4XazP0tPQUQqUlGE9mWum_med Alergia-alimentar1 Alergia-a-Proteína-do-Leite

BEM-CASADO

Bem casado

BISCOITO DE CHOCOLATE biscoitos-chocolate BOLO DE ANIVERSÁRIO BOLO DE ANIVERSÁRIO BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE CHOCOLATE BOLO DE LARANJA
decoracao-bolo-festa-aniversario ESFIHA FECHADA DE CARNE

tabela_APLV
A Unidade de Alergia e Imunologia do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), com o apoio da Nestlé Nutrition, produziu um material da maior importância.

Para todos os cuidadores, é fundamental um olhar mais amplo, que contemple o lado saudável que existe em toda criança com alergia alimentar.

alergia-proteina

Esta é a história desse Manual (em anexo): “todos nós nos sensibilizamos pelo fato das crianças com alergia alimentar se sentirem excluídas das refeições com o irmão, da hora do lanche na escola ou pelo fato de sua festa de aniversário ter que ser diferente daquelas dos amigos.

“Assim, decidimos que faríamos alguma coisa e não ficaríamos lamentando junto com a família e o paciente. No nosso caminho fomos encontrando outros sonhadores, como os profissionais da Nestlé, e juntos trabalhamos neste projeto.”

“Essas receitas foram idealizadas dentro da Unidade de Alergia e Imunologia e Divisão de Nutrição, no início do ambulatório de alergia alimentar.

Após um longo tempo, nasceu este livro, dirigido aos profissionais que integram esse grande time de cuidadores de pacientes com alergia alimentar.

Que todos se deliciem com estas receitas e ofereçam aos pacientes uma chance de ter prazeres comuns com uma simples refeição.

classifica

“Convidamos vocês a lerem, testarem e utilizarem este livro para orientação de seus pacientes.”

receitas_isentas_de_leite

alergia_t2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.